Folha Vitória Piloto capixaba acelera em Interlagos para se recuperar na Império Endurance Brasil

Piloto capixaba acelera em Interlagos para se recuperar na Império Endurance Brasil

Hugo Cibien participa da quarta etapa da competição, com o desafio de garantir uma vitória após ter que abandonar a última corrida

Folha Vitória
Foto: Vagner Mello/ Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A próxima etapa da Império Endurance Brasil, prova de longa duração que reúne os carros mais rápidos do país, já tem data e local. Por conta da mudança no calendário internacional em virtude da pandemia da covid-19, a corrida vai ocorrer excepcionalmente nesta sexta-feira (06), às 11h30, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Dessa forma, querendo fazer bonito na competição, o capixaba Hugo Cibien segue a preparação intensa no simulador, além de treinos físicos e mentais, visando a quarta etapa do campeonato na temporada.

Na quarta-feira (04) e na manhã de quinta-feira (05), o piloto vai realizar os treinos livres de reconhecimento da pista, enquanto na tarde de quinta ele larga pelo classificatório. Apesar de já conhecer o autódromo, o atleta e a sua equipe apostam em uma mudança no motor.

Foto: Cintia Azevedo/ Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

“Em Interlagos é importante o cuidado com o motor pois ficamos muito com acelerador pleno, e pensando nisso trocamos o fornecedor da central eletrônica do carro. Esperamos fazer uma ótima prova já com essa mudança para tirar o máximo do motor Cosworth”, explica.

Além disso, o capixaba lembra que teve problemas com o carro na última etapa e deixou a prova quando estava liderando. “Na terceira etapa, no Rio Grande do Sul, tivemos problemas com o carro quando liderávamos com uma ótima vantagem e para não repetir esse tipo de problema, aproveitamos para fazer algumas modificações, já que teremos 2 etapas seguidas com pouco intervalo: Interlagos e Santa Cruz do Sul na sequência”, relatou.

4ª etapa da Império Endurance Brasil

Data: 06 de agosto (sexta-feira)

Horário: 11h30

Local: Interlagos, SP

Últimas