Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto capixaba acelera em Interlagos para se recuperar na Império Endurance Brasil

Hugo Cibien participa da quarta etapa da competição, com o desafio de garantir uma vitória após ter que abandonar a última corrida

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A próxima etapa da Império Endurance Brasil, prova de longa duração que reúne os carros mais rápidos do país, já tem data e local. Por conta da mudança no calendário internacional em virtude da pandemia da covid-19, a corrida vai ocorrer excepcionalmente nesta sexta-feira (06), às 11h30, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Dessa forma, querendo fazer bonito na competição, o capixaba Hugo Cibien segue a preparação intensa no simulador, além de treinos físicos e mentais, visando a quarta etapa do campeonato na temporada.

Na quarta-feira (04) e na manhã de quinta-feira (05), o piloto vai realizar os treinos livres de reconhecimento da pista, enquanto na tarde de quinta ele larga pelo classificatório. Apesar de já conhecer o autódromo, o atleta e a sua equipe apostam em uma mudança no motor.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

“Em Interlagos é importante o cuidado com o motor pois ficamos muito com acelerador pleno, e pensando nisso trocamos o fornecedor da central eletrônica do carro. Esperamos fazer uma ótima prova já com essa mudança para tirar o máximo do motor Cosworth”, explica.

Publicidade

Além disso, o capixaba lembra que teve problemas com o carro na última etapa e deixou a prova quando estava liderando. “Na terceira etapa, no Rio Grande do Sul, tivemos problemas com o carro quando liderávamos com uma ótima vantagem e para não repetir esse tipo de problema, aproveitamos para fazer algumas modificações, já que teremos 2 etapas seguidas com pouco intervalo: Interlagos e Santa Cruz do Sul na sequência”, relatou.

4ª etapa da Império Endurance Brasil

Publicidade

Data: 06 de agosto (sexta-feira)

Horário: 11h30

Local: Interlagos, SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.