Folha Vitória Pioneiro do eSport no Brasil, Coronel se destaca como influenciador

Pioneiro do eSport no Brasil, Coronel se destaca como influenciador

Coronel foi um dos primeiros a mostrar no cenário a importância de um coach para somar nas equipes competitivas de Free Fire

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Aos 28 anos, o paulista Ray da Silva Ferreira, conhecido no universo do eSport por Coronel, é um dos grandes destaques também como influenciador no cenário dos jogos eletrônicos.

Coronel começou no Free Fire em novembro de 2017, poucos meses após o lançamento do Battle Royale. Estreou com a sua própria guilda, nomeada de PM Gaming.

A partir do momento em que o jogo se profissionalizou, Coronel passou a ver, também, o cenário como oportunidade de negócio. Logo se destacou como coach, sendo convidado a princípio a integrar a equipe New X Gaming e em seguida a organização PaiN Gaming, se  tornando um dos primeiros treinadores do Brasil no Free Fire.

Coronel foi um dos primeiros a mostrar no cenário a importância de um coach para somar nas equipes competitivas de Free Fire.

LEIA TAMBÉM: Foto com Justin Bieber em São Paulo custa R$ 5,5 mil. Saiba detalhes!

Sua passagem foi marcante pela PaiN Gaming, comandando dois times da organização, emulador e mobile. Ao todo, são mais de 10 troféus relevantes em sua prateleira.

"É gratificante ver que há pessoas que te admiram pelo seu trabalho, pela sua história de vida, que são testemunhas de todo o seu percurso, compartilhado dia a dia", celebra. 

Últimas