Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plano de vacinação: governo abre licitação para a compra de 330 milhões de seringas e agulhas

Um dos fatores que ameaçava o plano nacional de vacinação no País era a falta de insumos necessários para aplicação da vacina

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O governo abriu uma licitação para a compra de 330 milhões de seringas e agulhas, nesta quarta-feira (16), que devem ser utilizadas para a vacinação da população brasileira contra o coronavírus. As propostas devem ser entregues até o dia 29 de dezembro. Segundo informação do Diário Oficial da União (DOU). 

Governo anuncia detalhes do Plano de Vacinação; Estados vão ser tratados de forma igualitária

Um dos fatores que ameaçava o plano nacional de vacinação no País era a falta de insumos necessários para aplicação da vacina, como agulhas, seringas e algodão. Já que a demora em articular a compra desses insumos preocupava não só pela ameaça de faltarem equipamentos básicos para vacinação, mas também pelo possível encarecimento desses insumos com o aumento da demanda.

Ainda de acordo com o ministério, qualquer plano só será concretizado após aprovação de uma vacina, seja pelo registro sanitário ou autorização de uso emergencial, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Com informações do portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.