PM apreende mil buchas de maconha durante patrulhamento na Serra

Além do entorpecente, dois suspeitos foram detidos pela equipe da Força Tática

Foto: Divulgação/PMES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois suspeitos foram detidos durante patrulhamento da Polícia Militar (PMES) na última quinta-feira (13) no bairro Parque Jacaraípe, na Serra. Além dos indivíduos, a equipe apreendeu quatro quilos de maconha, mil buchas da mesma substância, três balanças de precisão, duas facas, material para embalo de entorpecente e R$ 20,00 em espécie.

Durante o patrulhamento tático, os militares flagraram um indivíduo em atitude suspeita que ao avistar a viatura se desfez de uma sacola jogando-a em um quintal. Os policiais realizaram a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Porém, ao verificar a sacola que ele havia arremessado foram encontradas algumas buchas de maconha.

Já no quintal onde a sacola foi jogada, na janela de uma das quitinetes havia uma sacola pendurada com um tablete de maconha, o que motivou uma busca mais detalhada no imóvel, sendo possível apreender outras sacolas com tabletes e buchas de maconha prontas para a comercialização. Quando questionado sobre os entorpecentes, o homem assumiu serem de sua propriedade.

Armas apreendidas

Foto: Divulgação/PMES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

No bairro Jardim Atlântico, também na Serra, os militares apreenderam uma submetralhadora artesanal calibre 380, uma espingarda calibre 12, uma machadinha, uma faca, uma balança de precisão e munições diversas. Um veículo com restrição de roubo também foi recuperado. 

Durante o policiamento, os policiais observaram uma movimentação suspeita em uma residência. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos que estavam fazendo um churrasco próximo a dois veículos, fugiram pelo quintal da casa. Com autorização do proprietário do imóvel que informou ter o alugado para alguns homens, foram feitas buscas que resultaram na apreensão de todo o material.

À noite, outra apreensão foi realizada durante patrulhamento tático no bairro Praiamar, em um local conhecido como Boca da Palmeirinha. Um indivíduo foi abordado e com ele apreendidos 26 pinos de cocaína, duas pedras de crack e R$ 5,00. Em outro ponto do bairro, militares flagraram um indivíduo atravessando uma ponte e que ao avistar a viatura lançou no rio uma sacola e fugiu. Após buscas, foram encontradas dentro da sacola 76 buchas de maconha, 12 pedras de crack, 57 pinos de cocaína e oito papelotes da mesma substância.