Folha Vitória Polícia Civil recupera retroescavadeira furtada da Prefeitura de Guarapari

Polícia Civil recupera retroescavadeira furtada da Prefeitura de Guarapari

Veículo foi encontrado em Cariacica, em galpão de empresário que presta serviços para a prefeitura

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari recuperou, nesse sábado (20), no bairro Bandeirantes, em Cariacica, uma retroescavadeira que havia sido furtada, na última terça-feira (16), da Prefeitura Municipal de Guarapari. Dois suspeitos, de 42 e 43 anos, foram detidos em flagrante e conduzidos ao plantão da Delegacia Regional de Cariacica.

Segundo o titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio, o suspeito de 42 anos é um empresário do ramo da construção civil e presta serviço a diversos órgãos municipais, estaduais e federais. Em depoimento, ele informou que adquiriu a máquina no valor de R$ 60 mil, sendo R$ 40 mil em espécie e o restante pago em câmbio por um veículo de passeio que pertencia a ele.

“A retroescavadeira foi encontrada em um galpão, no município de Cariacica, pertencente a um dos empresários que presta serviços à Prefeitura Municipal de Guarapari. Em depoimento, ele alegou não ter conhecimento que a máquina era fruto de furto/roubo e que comprou a retroescavadeira de uma terceira pessoa, da qual ele só sabia o primeiro nome, que disse que a máquina estava parada em frente a um lava jato sem funcionar”, contou o delegado.

No momento da prisão, foi identificado o segundo detido, um suspeito de 43 anos, que estava adulterando os dados de identificação da retroescavadeira. “Em depoimento, ele alegou que a retroescavadeira estava no local para fazer uma solda e melhorar a estética da máquina, com a estética e pintura. A máquina seria lixada, trocaria os adesivos e manteria a sua cor original amarela”, informou o titular da Deic.

“Considerando que os conduzidos estavam ocultando a retroescavadeira num galpão de difícil visualização e que estavam adulterando as características e os sinais identificadores, inclusive algumas partes do número de identificação da retroescavadeira, foi dada voz de prisão e ambos foram encaminhados, com apoio da Polícia Militar, à Delegacia Regional de Cariacica”, disse Guilherme Eugênio.

O suspeito de 42 anos foi autuado em flagrante por receptação qualificada. O suspeito de 43 anos foi autuado por adulteração de chassi. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana, ficando à disposição da Justiça.

*Com informações de Olga Samara/ Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Últimas