Folha Vitória Polícia do ES analisa material genético de feto e de menina estuprada

Polícia do ES analisa material genético de feto e de menina estuprada

O exame de DNA vai apontar se tio é o responsável por engravidar a sobrinha em São Mateus

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo já recebeu o material genético da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus. A Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC) informou que está realizando confrontações com o feto e com material biológico colhido com o suspeito de cometer o abuso, tio da menina.

Segundo nota da Polícia Civil, o material chegou no Estado na quinta-feira (19) e os perfis genéticos estão sob análise no Laboratório de DNA. O resultado vai provar se o homem é o responsável por engravidar a sobrinha ou não.

"Estamos dando a maior celeridade possível neste caso, mas sem comprometimento da qualidade e responsabilidade que os exames requerem. Acreditamos que, em poucos dias, poderemos concluir os exames e enviar os resultados para o Ministério Público Estadual", informou o superintendente de Polícia Técnico Científica, Renato Kosky Jr.   

Entenda o caso

O caso que chocou o Espírito Santo e o Brasil se tornou público depois que a menina deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, se sentindo mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela estava grávida.

Em conversa com médicos e com a tia que a acompanhava, a criança relatou que o tio a estuprava desde os 6 anos. Ela disse que não havia contado aos familiares porque tinha medo, pois ele a ameaçava.

A menina passou pelo procedimento de interrupção da gravidez, autorizada pela Justiça, em Recife e deixou a clínica médica onde estava internada em Pernambuco nesta quarta-feira (19).

Prisão

O homem acusado de estuprar e engravidar a sobrinha foi preso na madrugada de terça-feira (18), na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele já foi encaminhado para o presídio.

Segundo a polícia, desde que a notícia de que a menina estava grávida se espalhou, o homem fugiu de São Mateus. O suspeito foi encontrado escondido na casa de parentes.

Leia mais:
>> Exame de DNA vai apontar se tio engravidou criança de 10 anos; suspeito já está no ES

>> Menina de 10 anos recebe alta de hospital, ganha presentes e pede sanduíche de rede de fast food

Últimas