Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia é acionada para encerrar 'Bailes do Mandela' na Grande Vitória

De acordo com comandante da Polícia Militar, mais de 30 bailes clandestinos estão programados para esse feriadão no estado

Folha Vitória|

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Na noite de sexta-feira (4), os chamados 'Bailes do Mandela' aconteceram em bairros da Grande Vitória. A polícia militar foi acionada para dispersar os participantes, mas alguns desses eventos recomeçaram logo depois que a polícia se retirou do local.

No bairro Novo Horizonte, na Serra, a festa se estendeu até a manhã deste sábado (5). O local ficou tomado pela sujeira. Muitas garrafas de bebida alcoólica e maços de cigarros vazios foram deixados na região. De acordo com um vendedor ambulante, mais de 150 pessoas participaram do baile clandestino e afirma que trabalha no evento por necessidade, para sustentar a família.

Segundo testemunhas, a festa começou na sexta-feira (4), por volta das 23 horas. Logo depois, a polícia militar esteve no local do evento e dispersou os participantes com spray de pimenta e bombas de gás. Mas, assim que a PM foi embora, a festa recomeçou.

Publicidade

De acordo com pessoas do bairro, o baile do Mandela vem ocorrendo no bairro a cada duas semanas, mesmo durante o período de pandemia. 

No bairro Central Carapina, a disseminação do novo coronavírus também não impediu que cerca de 300 pessoas se reunissem na principal avenida do bairro. 

Publicidade

O evento não autorizado começou por volta das 22 horas de sexta-feira. A polícia também esteve no local, mas o evento recomeçou depois que a polícia foi embora. Moradores e comerciantes, disseram que o baile do Mandela só terminou por volta de 6h30 deste sábado, e que tem acontecido todo final de semana.

A PM também foi acionada para dispersar outra festa irregular, em Serra Dourada 3. 

Publicidade

Um revólver foi encontrado com um rapaz em outro baile, no bairro Grande Vitória, na capital. Ao verem as viaturas, os demais participantes fugiram.

De acordo com comandante da Polícia Militar, mais de 30 'Bailes do Mandela' estão programados para esse feriadão no estado, principalmente na Grande Vitória. Ele afirma que a PM está de olho e vai trabalhar para combater esse eventos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.