Folha Vitória Polícia prende cinco suspeitos de assaltar comércios da Grande Vitória e apreende três armas

Polícia prende cinco suspeitos de assaltar comércios da Grande Vitória e apreende três armas

Os mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Vila Velha e Cariacica. Um dos suspeitos foi surpreendido pelos agentes dormindo com um revólver debaixo do travesseiro no bairro Nova Rosa da Penha 1 em Cariacica

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A polícia prendeu cinco suspeitos de assaltar comércios da Grande Vitória, apreendeu três armas e 64 munições durante a segunda fase da Operação Sceleratus, iniciada em julho deste ano. Um dos investigados praticou pelo menos sete assaltos em Vila Velha.

Os mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Vila Velha e Cariacica e um dos suspeitos foi surpreendido pelos agentes dormindo com um revólver debaixo do travesseiro no bairro Nova Rosa da Penha 1 em Cariacica.

Os nomes dos presos não foram divulgados mas a polícia explicou que os detidos não agiam juntos e que os alvos eram geralmente lojas de celulares. 

O delegado Gabriel Monteiro contou que alguns criminosos tinham envolvimento com o tráfico de drogas: "A inteligência da Polícia Civil identificou que alguns suspeitos estavam com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e é a partir desse tipo de envolvimento que as pessoas começam a assaltar", explicou.

Os cinco suspeitos já foram encaminhados para o presídio e de acordo com o delegado já passaram por audiência de custódia, mas permanecem detidos.

Segundo o delegado, o registro do boletim de ocorrência é essencial para as investigações: "Não se deve reagir no momento do assalto porque quem assalta não tem nada a perder. Procure a polícia e registre o boletim de ocorrência porque isso é essencial para as investigações".

Com informações da repórter Jéssica Cardoso da TV Vitória/Record TV

Leia também:

>>> VÍDEO | Homens armados invadem loja em Vitória, rendem funcionárias e roubam dinheiro do caixa

Últimas