Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Poppit: novo brinquedo para desestressar crianças vira febre no ES

De acordo com profissionais da área da saúde, o novo brinquedo pode trazer inúmeros benefícios para quem o utiliza, como diminuir o estresse, por exemplo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com tantas cores e formatos, os novos brinquedos conhecidos como Poppit - Fidget Toy têm sido os mais desejados pelas crianças. Eles são conhecidos como anti-estresse e por proporcionar uma sensação de calmaria nos pequenos. 

As peças são feitas de silicone e se assemelham com o plástico bolha que muitos sentem prazer em estourar. De acordo com profissionais da área da saúde, o novo brinquedo pode trazer inúmeros benefícios para quem o utiliza. 

Com a pandemia, muitos adultos, e também crianças, se tornaram mais estressados, agitados e com mais tempo ocioso, o que levou o ser humano ao limite em suas emoções. A psicopedagoga, Penha Perteli, confirmou que a nova moda dos Fidget Toys ajuda a diminuir o estresse em crianças. 

"As pessoas buscaram algo para preencher o vazio, o tempo e a satisfação. Entre tantas criações surge, com a força da mídia, os brinquedos anti-estresse que chegaram trazendo a atração e podem proporcionar a sensação de calmaria, satisfação, auxilia na destreza, na concentração e entretenimento com as ações repetitivas em respostas às situações estressantes", explicou ela.

Publicidade

A profissional ainda ressaltou que os novos brinquedos proporcionam ao cérebro um certo estímulo e que as várias cores ajudam nesse processo. 

"Eles estimulam o cérebro de várias maneiras porque o lúdico sempre acalma e ainda mais quando é sensorial, manual e colorido como esses brinquedos. O brincar traz sempre para a criança aprendizagens indescritíveis, desenvolvimento saudável e contribuem para estabilizar as emoções que é a base para o ser feliz".

Publicidade

O proprietário da loja Zilka Armarinho e Papelaria, que fica em Vitória, Fernando Lima, de 52 anos, contou que a procura pelo produto tem sido grande por parte dos pais e que o estabelecimento oferece várias opções de cores e formatos diferentes.

"Nós começamos a receber os produtos em abril desse ano. E estamos vendendo muito. A loja enche com a procura dos pais".

Publicidade

Segundo ele, os preços variam bastante e podem chegar a custar cerca de R$ 90 reais.

Conheça os principais benefícios do Poppit

Um dos principais benefícios do novo brinquedo está ligado à cognição, ou seja, a capacidade de ganhar conhecimento. A proposta do Poppit é apostar na repetição de movimentos, o que desenvolve a coordenação motora na criança.

Especialistas afirmam que a ação repetitiva ajuda a diminuir o estresse e trás alívio e satisfação. As peças bolhas podem desenvolver ainda a rapidez da criança. 

Outros tipos de Fidget Toys

Os poppit's são os modelos mais recentes que ajudam a desestressar crianças. Como eles, os cubos mágicos também são brinquedos que desenvolvem os senso cognitivo, pois exigem concentração para conseguir montar as cores no devido lugar. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Em 2017, surgem também os spinners, uma bola com três prolongamentos de plástico que podia ser pressionado e girava. Esse modelo de Fidget Toy surgiu no Estados Unidos há 25 anos atrás, quando uma mãe fez o desenho do objeto para entreter a filha que, na época, tinha sete anos e sofria de problemas neurológicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.