Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Porto de Vitória anuncia primeiro contrato após privatização

O contrato foi celebrado com a multinacional do setor de óleo e gás TechnipFMC

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

O Porto de Vitória anunciou nesta quinta-feira (22) que fechou seu primeiro contrato após a privatização. A parceria será com a empresa multinacional, sediada nos Estados Unidos e França, TechnipFMC por um prazo de 5,5 anos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O contrato foi realizado pouco mais de três meses após a empresa privada Quadra Capital assumir a direção do Porto. 

O acordo traz um acréscimo de área negociado, que pretende duplicar a produção local no setor de óleo e gás. 


O presidente do Porto, Ilson Hulle, celebrou a parceria e afirmou que o novo contrato é um ponto relevante para a economia de todo o Estado. 

"Este fato que a gente divulgou hoje para o mercado é algo super relevante não só para o processo de privatização do Porto de Vitória, mas para todo o setor portuário. Porque ele acaba afetando todo o setor, uma vez que foi o primeiro contrato privado que é feito no âmbito de uma autoridade portuária privada", disse.


O presidente também afirmou que este é um primeiro passo da empresa em busca de fortificar a economia local e que pretende celebrar novos contratos para exploração do porto. 

"Isso nos remete um futuro de esperança, que a gente possa celebrar novos e vários outros contratos com uma certa velocidade, a medida que vamos tendo interessados na exploração do porto."


Hulle terminou a fala frisando que o contrato busca uma evolução da atividade econômica na região. 

"Então é um fato muito relevante para o Porto de Vitória, para o Estado do Espírito Santo, o município de Vitória no qual esse contrato está inserido, pois ele vai gerar uma evolução da atividade econômica na região do Centro de Vitória. Junto à Technip que é uma empresa global, que atua no ramo de óleo e gás e a gente consolida a presença dessa multinacional no nosso município, no nosso estado por mais 5,5 anos", finalizou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.