Folha Vitória Porto Vitória volta a bater o São Raimundo e está nas quartas de final da Copa do Brasil sub-17

Porto Vitória volta a bater o São Raimundo e está nas quartas de final da Copa do Brasil sub-17

Time capixaba leva gol no início, mas fica em vantagem numérica e consegue a virada. Verdão vai encarar o Atlético-MG na próxima fase

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Eleven Sports
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A história segue sendo escrita pelo Porto Vitória no futebol de base. Na tarde desta terça-feira (07) o Verdão venceu novamente o São Raimundo-RR, pela partida de volta da Copa do Brasil sub-17, garantindo a vaga nas quartas de final da competição.

Após conseguir um grande triunfo por 3 a 0 na partida de ida na semana passada, no Kléber Andrade, o time da capital venceu por 2 a 1 de virada no estádio Canarinho, em Roraima. Os gols do time capixaba foram marcados por Miguel e Felipão. Kalil marcou para os donos da casa.

GOLS DA PARTIDA

Em desvantagem no placar, o São Raimundo adotou uma postura completamente diferente do jogo no Espírito Santo e pressionou desde o início. Assim, logo com três minutos, Kalil recebeu na frente e deu uma cavadinha na saída do goleiro André para abrir o placar.

Logo na sequência, o time capixaba ficou em vantagem numérica após Marcos ser expulso por fazer falta em Miguel que ficaria frente a frente com o goleiro Kayran. O empate poderia ter vindo ainda com Diogo cobrando pênalti aos 26 minutos, mas o arqueiro do São Raimundo defendeu a penalidade. Até que aos 43, Miguel recebeu na frente e bateu na saída de Kayran para deixar tudo igual.

Na etapa final, o Porto aproveitou ainda mais a vantagem no placar e em campo para criar mais oportunidades. A virada era questão de tempo. Dessa forma, aos 21 minutos, Felipão aproveitou o domínio errado do zagueiro na grande área e finalizou rasteiro para virar o jogo.

O Verdão chegou a criar mais chances e até balançou mais vezes a rede do São Raimundo, mas a arbitragem anulou por irregularidade. Nada que abalasse a classificação histórica capixaba.

PRÓXIMA FASE

Nas quartas de final, o Porto Vitória terá pela frente uma pedreira. O time capixaba vai encarar o Atlético-MG, que eliminou o Londrina no outro confronto da chave. Os dias e horários das partidas de ida e volta ainda serão definidos por meio de sorteio da CBF.

Últimas