Folha Vitória Praia de Vila Velha concorre a mais um projeto nacional de turismo

Praia de Vila Velha concorre a mais um projeto nacional de turismo

O projeto "Brasil, Essa é Nossa Praia" é o segundo de valorização do turismo que a Praia da Sereia participa neste ano. A praia também foi selecionada para o projeto internacional "Bandeira Azul"

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Praia da Sereia, em Vila Velha, concorre ao projeto "Brasil, Essa é a Nossa Praia", promovido pelo Ministério do Turismo. A iniciativa busca promover ações de boas práticas em turismo e de gestão das orlas em todo o país.

Esse é o segundo reconhecimento concedido para a praia do município canela-verde. A Praia da Sereia está entre os 28 pontos do litoral brasileiro selecionado pelo projeto internacional "Bandeira Azul".

Para participar do projeto "Brasil, Essa é a Nossa Praia", as cidades precisam fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro e serem banhadas por águas federais. 

Realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o projeto irá selecionar nove cidades que serão beneficiadas pelo Projeto Orla. 

As atividades do projeto estão previstas para serem desenvolvidas durante um ano, a partir de dezembro. Além de Vila Velha, outros 15 municípios, dos 23 inscritos, tiveram as inscrições deferidas.

Entre os critérios de classificação no projeto estão: a participação no Programa Investe Turismo; o preenchimento do Termo de Adesão à Gestão de Praias; possuir um plano de Gestão Integrada da Orla; certificação de praias, como o programa Bandeira Azul; e possuir Unidade de Conservação em sua extensão.

O secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Vila Velha, Paulo Renato Fonseca Júnior, destacou que o projeto é uma oportunidade para destacar o município no cenário nacional.

“Já conquistamos a certificação internacional do Bandeira Azul e, se formos contemplados com mais esse projeto, passaremos a ser uma referência capixaba e um ótimo produto turístico nacional”, disse.

Últimas