Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prazo de rematrículas na rede estadual em 2021 termina nesta quarta-feira

Para efetivação da matrícula para o próximo ano letivo, será obrigatório o registro do número do CPF do estudante, junto com o CPF de seu responsável

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Termina, nesta quarta-feira (09), o prazo para que pais e responsáveis por estudantes da rede estadual realizem pedidos de matrículas, rematrículas e transferências de escolas para o ano letivo de 2021. Para solicitação de pré-matrícula, o prazo começa nesta quinta (10) e segue até o dia 28 de dezembro.

De acordo com o calendário, a previsão é de que no dia 11 de janeiro de 2021 sejam divulgados os resultados da rematrícula, pré-matrícula e transferência interna. A partir do dia 12 de janeiro, até o dia 15 do mesmo mês, os alunos vão efetivar a matrícula. Já entre os dias 26 de janeiro ao dia 2 de fevereiro, haverá o chamamento dos alunos que ficaram na lista de suplência.

Os pedidos de matrícula e dos outros serviços serão feitos pela internet, no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) pelo aluno, caso tenha mais de 18 anos, ou por seu responsável. Um passo a passo para realização das solicitações, contendo toda documentação necessária, foi divulgado no portal. Caso a pessoa não tenha acesso a internet, a orientação é consultar a secretaria escolar de sua unidade.

Para efetivação da matrícula para o próximo ano letivo, será obrigatório o registro do número do Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) do estudante, junto com o CPF de seu responsável, no formulário de inscrição da Chamada Pública Escolar.

Publicidade

4º ano do Ensino Médio

Para 2021, a Sedu anunciou a criação de um 4º ano do Ensino Médio para os estudantes que se sentiram pedagogicamente prejudicados por conta da pandemia. Os alunos que cursaram o 3º ano do Ensino Médio em 2020, terão a opção de cursar mais um ano durante o próximo ano letivo, para reforçar os conteúdos que não foram totalmente assimilados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.