Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de Aracruz pode ser transferido para Vitória

Segundo a assessoria do prefeito, a transferência seria por precaução, já que não há vaga de UTI para pacientes com covid-19 no município

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A prefeitura de Aracruz informou que o quadro clínico do prefeito Dr. Coutinho (Cidadania), de 73 anos, segue estável. A transferência para Vitória, segundo a nota enviada, seria uma "medida de precaução considerando o período de pico de piora da doença, que geralmente ocorre entre o 10º e 14º dia". A prefeitura ainda justifica que não há vaga de UTI para pacientes com covid -19 em Aracruz. 

O prefeito foi internado na noite da última segunda-feira (15), no Hospital São Camilo, em Aracruz, onde segue isolado em um quarto. A internação foi uma decisão dos filhos do prefeito - que, assim como Coutinho, são médicos - para que ele possa se dedicar, exclusivamente, à recuperação.

“Os médicos e demais funcionários do Hospital Maternidade São Camilo estão sendo extremamente atenciosos com Dr. Coutinho e a família agradece pela gentileza e carinho no atendimento”, diz nota.

Nessa terça-feira, a prefeitura informou que não tinha previsão de o vice, Beto Vieira, assumir devido a possibilidade de alta médica ainda nesta quarta (17). Com a possibilidade de transferência do prefeito para Vitória, a prefeitura não respondeu como ficará o comando do Executivo municipal. 

Coutinho testou positivo para covid na segunda-feira (15). Ele teve os primeiros sintomas no último final de semana. Com quase 15 mil votos, Coutinho foi eleito para comandar a cidade em novembro do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.