Folha Vitória "Prefeitos devem restringir circulação das pessoas", diz presidente da Amunes

"Prefeitos devem restringir circulação das pessoas", diz presidente da Amunes

Ainda de acordo com Mário Sérgio Lubiana, as restrições mais duras desses municípios, por exemplo, podem contribuir para que cidades vizinhas adotem as medidas

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Pelo menos três cidades do Espírito Santo decidiram adotar medidas extremas contra a covid-19. Os municípios de Água Doce do Norte, São Gabriel da Palha e Barra de São Francisco já adotaram toque de recolher e suspensão do transporte público.  Essas medidas foram aprovadas pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).

Em entrevista à Rádio Pan News Vitória (90.5), o presidente em exercício da Amunes, Mário Sérgio Lubiana, destacou que diante da situação atual, com os hospitais atendendo no limite e com a variante B.1.1.7 circulando no Estado, o melhor a ser feito é restringir a circulação de pessoas.

Leia mais: Grande Vitória já registrou quase 60 casos da variante inglesa da covid-19

"Sabemos que é muito difícil pedir um comerciante para fechar as portas, mas nesse momento é o que deve ser feito para evitar a disseminação da doença. Entendemos que os prefeitos devem restringir ainda mais a circulação das pessoas, reforçando ainda mais o decreto estadual de fechamento total", disse.

Ainda de acordo com Mário, as restrições mais duras desses municípios, por exemplo, podem contribuir para que as cidades vizinhas adotem também as medidas, como o toque de recolher. 

Ouça a entrevista completa:

Últimas