Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura apaga faixa 3D pintada por tatuador em rua de Vila Velha

Desenho foi removido na noite da última quarta-feira (26) e havia sido feito por um tatuador que mora no bairro Jockey de Itaparica

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura de Vila Velha removeu a faixa de pedestre 3D pintada pelo tatuador Edinho Santana na rua Rio de Janeiro, no bairro Jockey de Itaparica, na noite da última quarta-feira (26). Ele havia pintado a faixa como forma de protesto, pedindo instalação de quebra-molas ou redutor de velocidade na via. 

Segundo o tatuador, os veículos trafegam em alta velocidade, configurando risco de atropelamento para a criançada que costuma brincar no local. 

A engenharia de trânsito da prefeitura informou, por nota, que fez uma visita técnica ao local na noite de terça-feira (25) e a empresa responsável fez a retirada da faixa de pedestres irregular na noite de quarta. Segundo a área técnica, o local é impróprio para instalação de faixas de pedestres de qualquer tipo.

O tatuador, que mora há cinco anos no bairro, disse que não foi procurado em nenhum momento pela prefeitura e não acredita que esse contato vá acontecer. Ele não respondeu se pretende fazer novo protesto com uma outra pintura hiperrealista.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Prefeitura diz que vai se reunir com a comunidade 

Quando fez a pintura, além de alertar os motoristas para que reduzissem a velocidade, também queria chamar a atenção da gestão municipal para que cuidasse da praça do bairro, que serviria de local de lazer, evitando que as crianças brincassem nas ruas. Atualmente, a praça está abandonada e sendo ponto de refúgio para usuários de drogas.

Publicidade

Sobre as demandas da comunidade, a Prefeitura de Vila Velha e representante do Legislativo estão ajustando uma reunião com as lideranças da região para os próximos dias com objetivo de ouvir as solicitações dos moradores. 

Ressalta que todo pedido de implantação de lombada ou qualquer sinalização pode ser feito pelo morador via Ouvidoria, pelo aplicativo "Ouve Vila Velha" ou pelo telefone 162.

Publicidade

Sobre a praça, no final de janeiro, a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade reuniu comunidade e uma instituição de ensino particular para discutir a implantação de melhoria pública como medida de compensação da instalação do empreendimento no bairro. 

O termo de compromisso da Multivix apresentava a proposta de requalificação da praça. Porém, a Associação de Moradores do bairro Jockey de Itaparica (Amoji) optou pela pavimentação da rua Amazonas, acordo estabelecido previamente pelo termo de ajuste de conduta (TAC).

A nota finaliza dizendo que a secretaria de Obras de Vila Velha enviará uma equipe ao bairro para realizar levantamento das intervenções de revitalização da praça, a fim de elaborar orçamento e assim avaliar a possibilidade do investimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.