Folha Vitória Prefeitura de Domingos Martins irá restaurar monumentos doados pelo antigo hotel Vista Linda

Prefeitura de Domingos Martins irá restaurar monumentos doados pelo antigo hotel Vista Linda

As esculturas foram doadas à administração municipal diante da venda do hotel

Folha Vitória

Tradicionais e muito conhecidas por moradores e turistas de Domingos Martins, as esculturas do antigo hotel Vista Linda ganharão uma nova casa. Os monumentos que encantavam visitantes, como a da personagem “velha surda” do programa A Praça é nossa, serão restaurados pela Prefeitura do município e ganharão novos locais de visitação.

As esculturas foram doadas à administração municipal diante da venda do hotel. O local será demolido e no lugar será construído um empreendimento de luxo. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a escultura mais icônica do antigo hotel, a “velha surda”, será colocada em um ponto do distrito de Santa Isabel, atendendo a um pedido da comunidade. 

As outras esculturas como o “mini teatro” precisarão passar por um reparo maior, pois suas estruturas estão mais danificadas. O caso será enviado ao Conselho Municipal de Cultura que discutirá os locais onde os monumentos irão ficar.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social também recebeu a doação do acervo do hotel como TVs, colchões e toalhas, que serão doados para famílias de baixa renda que são cadastradas e monitoradas pela secretaria.  

Últimas