Folha Vitória Prefeitura de Guarapari publica novo decreto que amplia horário de funcionamento do comércio

Prefeitura de Guarapari publica novo decreto que amplia horário de funcionamento do comércio

As medidas estabelecidas neste Decreto poderão ser modificadas a qualquer momento, conforme evolução do quadro local da pandemia da Covid-19

Folha Vitória
Foto: Carolina Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura de Guarapari publicou nesta tarde (21) um novo decreto de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). No documento, as novas regras de funcionamento do comércio que teve o horário ampliado durante a semana e a medida que confirma o novo horário dos bares e restaurantes. Todos os locais devem seguir as regras de saúde determinadas.

Estabelecimentos, galerias e centros comerciais agora poderão manter as portas abertas das 9h às 17h30, de segunda-feira a sexta. No sábado o horário permanece o mesmo, de 9h as 15h.

Como já divulgado, fica permitido o funcionamento de restaurantes, bares, pizzarias, cafeterias e hamburguerias até as 22h, de segunda à sexta-feira. Os restaurantes e lanchonetes poderão funcionar nos sábados e domingos em atendimento presencial até as 18h. Mesmo com a mudança no horário de funcionamento, algumas proibições continuam: não é permitido eventos comemorativos; funcionamento de espaço kids e apresentações artísticas de voz e violão ou música mecânica.

O funcionamento das academias para atividades aeróbicas individuais e atividades não aeróbicas, a circulação e prática de caminhada ou corrida na orla das praias, desde que realizada de maneira individualizada e com máscara de proteção, no horário compreendido entre 5h e 18h e a visitação pública ao Parque Natural Municipal “Morro da Pescaria”, no horário compreendido entre 9 e 15h, seguem permitidos.

As medidas estabelecidas neste Decreto poderão ser modificadas a qualquer momento, conforme evolução do quadro local da pandemia da Covid-19 e/ou edição de novas medidas por parte do Governo Estadual.

Decreto

Últimas