Folha Vitória Prefeitura de Marechal Floriano adere ao Programa Cidade Empreendedora

Prefeitura de Marechal Floriano adere ao Programa Cidade Empreendedora

O objetivo do Programa é transformar a realidade local, para que a implementação de políticas públicas promovam, de fato, um ambiente favorável aos negócios e para garantir mais recursos financeiros circulando localmente

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na manhã da última quinta-feira (04), a prefeitura de Marechal Floriano aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

O projeto está estruturado em seis eixos de trabalho, sendo: Cultura empreendedora, Desburocratização, Educação Empreendedora, Compras Públicas, Salas do Empreendedor e Desenvolvimento Territorial. O programa, que é voltado para a gestão pública, vai capacitar prefeitos, gestores e servidores dos municípios por meio de treinamento para que possam seguir com o projeto.

O objetivo é transformar a realidade local, para que a implementação de políticas públicas promovam, de fato, um ambiente favorável aos negócios e para garantir mais recursos financeiros circulando localmente.

O Prefeito João Carlos Lorenzoni se reuniu com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho e o superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), Pedro Rigo. Os representantes vieram apresentar o Programa Cidade Empreendedora ao município.

Últimas