Folha Vitória Prefeitura de Vila Velha desmente mensagem sobre calendário de vacinação

Prefeitura de Vila Velha desmente mensagem sobre calendário de vacinação

Segundo prefeitura, calendário que aponta datas e idades para imunização, repassado por meio de mensagens em grupos de aplicativos, é falso

Folha Vitória
Foto: Márcia Leal/PMCI
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens a informação de um  calendário com a idade e os dias da primeira fase de imunização contra o novo coronavírus dos idosos em Vila Velha. Porém, de acordo com a Prefeitura de Vila Velha (PMVV), a informação é falsa. 

A Secretaria de Saúde do município informou que a campanha segue o público prioritário divulgado na resolução estadual 013/2021. O documento estabelece que deve ser obedecida a seguinte prioridade de vacinação: Primeiro devem ser vacinadas as pessoas de 85 a 89 anos. Em seguida as de 80 a 84 anos e logo depois o grupo de 75 a 79 anos de idade. Além disso, para se vacinar é preciso fazer o agendamento online no site institucional da Prefeitura

Até o momento foram administradas 13.550 doses da vacina contra a covid-19 no município. A secretaria explicou ainda que as imunizações continuam para o público prioritário da campanha definidos pela resolução. Nesta semana serão disponibilizadas 3.480 vagas de agendamento para vacinas. Serão 530 vagas/dia para idosos de 85 a 89 anos, 180 vagas/dia para profissionais de saúde, 130 vagas/dia para idosos acima de 90 anos e 30 vagas/dia para trabalhadores da saúde acima de 60 anos. 

O público contemplado até o momento no município de Vila Velha é de 58,9% de trabalhadores na área da saúde, 100% de idosos nas instituições de longa permanência, 60% de idosos acima dos 90 anos. Para idosos de 85 a 89 anos, a vacinação começou na última semana. 

Últimas