Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Vitória decide retomar aulas presenciais só em 2021

A decisão foi tomada após uma pesquisa realizada com a comunidade escolar das 102 unidades de ensino e com as famílias dos alunos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura de Vitória decidiu que as aulas presenciais não vão voltar neste ano nas escolas municipais da capital. A decisão foi tomada após uma pesquisa realizada com a comunidade escolar das 102 unidades de ensino e com as famílias dos alunos. O retorno das atividades presenciais nas escolas municipais de todo o estado está liberado desde a última terça-feira (13).

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) identificou que 80% das famílias, tanto de estudantes da educação infantil quanto do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram contra a volta das atividades escolares presenciais em 2020. 

Segundo a secretaria, tais famílias declararam ainda que não enviariam seus filhos às escolas para frequentar as aulas por revezamento, considerando a situação da pandemia e o fato de restarem pouco mais de 20 dias letivos para a conclusão do ano escolar.

Com isso, os mais de 45 mil estudantes da rede municipal de Vitória continuarão realizando apenas as atividades pela plataforma online AprendeVix e as impressas, que são distribuídas pelas escolas.

Na Grande Vitória, a decisão de retomar as aulas presenciais apenas no ano que vem também foi tomada pelas prefeituras de Cariacica, Serra, Fundão e Guarapari. Já as atividades presenciais do ensino médio nas escolas estaduais foram retomadas na última terça-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.