Folha Vitória Prefeitura de Vitória quer antecipar três feriados; vereadores votam proposta nesta sexta

Prefeitura de Vitória quer antecipar três feriados; vereadores votam proposta nesta sexta

No projeto enviado à Casa de Leis, prefeitura explica que antecipação se deve a "urgente necessidade de medidas de isolamento social"

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os vereadores de Vitória irão votar, a partir das 16 horas desta sexta-feira (26), projeto de lei enviado pela prefeitura da Capital que antecipa três feriados: Nossa Senhora da Penha, Corpus Christi e Nossa Senhora da Vitória. As datas passarão para o final de março e início de abril. Vai ficar assim: 

- Nossa Senhora da Penha (12 de abril) -  30 de março
- Corpus Christi (03 de junho) - 31 de março
- Nossa Senhora da Vitória (08 de setembro) - 1º de abril

Como dia 2 de abril é Sexta Feira da Paixão, ficará um feriadão prolongado - de 30 de março a 4 de abril (domingo de Páscoa). 

No projeto enviada à Casa de Leis, a prefeitura justifica que a "urgente necessidade de medidas de isolamento social, como medida preventiva e com a finalidade de desafogar os hospitais e unidades de saúde, nos faz antecipar feriados municipais em razão de medidas de combate a disseminação da pandemia do coronavírus". 

Câmara 

Devido à suspensão da circulação dos ônibus, a partir deste domingo (28), a Câmara antecipou para esta sexta-feira as três sessões da semana que vem. Na sessão das 14 horas, o vereador Armandinho Fontoura (Podemos) vai pedir urgência no projeto, que deve ser votado a partir das 16 horas. 

Últimas