Folha Vitória Prefeitura inicia nova etapa de construção de passarela em bairros de Linhares

Prefeitura inicia nova etapa de construção de passarela em bairros de Linhares

Para a construção da passarela e ciclovia são investidos aproximadamente R$ 8 milhões com recursos próprios da prefeitura

Folha Vitória
Foto: Felipe Reis/Secom
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura de Linhares iniciou mais uma etapa das obras de implantação da passarela e ciclovia sobre a Lagoa do Campo, entre os bairros Palmital e São José. Nesta semana, as equipes executam a instalação de 16 peças de aço, que compreenderão o arco da estrutura. Na próxima semana, novas peças de 24 toneladas completarão o arco da passarela.

Com 58 metros de extensão, a nova passarela integra o projeto de revitalização e reabilitação de vias, que vão melhorar o tráfego entre as Regiões 4 e 5. Uma ciclovia de 1.172 metros ligará a passarela à Avenida Roberto Marinho, Avenida Dom Lucas Moreira Neves, Rua Maria da Conceição Araújo dos Santos e Avenida Vereador Crescêncio Firmino.

No local também será construído um espaço de vivência com bancos, jogos de mesa, rampas de acessibilidade, além de escadaria e deck de madeira ecológica, com vista para a lagoa, e implantação de iluminação pública.

Para a construção da passarela e ciclovia são investidos aproximadamente R$ 8 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. A conclusão da obra está prevista para março de 2021.

Últimas