Folha Vitória Prefeitura mantém feiras livres em Marechal Floriano

Prefeitura mantém feiras livres em Marechal Floriano

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após a declaração de quarentena pelo Governo do Estado, algumas medidas restritivas foram implantadas. Em relação às feiras livres, a Prefeitura de Marechal Floriano em consonância com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) decidiu manter o funcionamento no município. A feira acontecerá em regime especial com algumas alterações para conter o contágio pela Covid-19.

Algumas medidas foram adotadas de acordo com a Vigilância Sanitária do município, tais como espaçamento de um metro e meio entre barracas, disponibilidade de álcool gel a 70% e profissionais para fiscalizar o uso correto de máscaras e higienização das mãos.

Todos os feirantes e frequentadores da feira devem respeitar as medidas de prevenção impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como: distanciamento social, uso obrigatório de máscaras faciais e a higienização frequente das mãos.

A SEMUS disponibiliza o Disk Aglomeração. O objetivo deste canal é de que os próprios cidadãos apontem os locais onde não há respeito pelas regras de distanciamento social, que é fundamental nesse momento para evitar a transmissão do Coronavírus (COVID – 19). O Número para realizar a denúncia é o (27) 99896-3794 e caso não consiga contato, ligue diretamente ao 190.

Últimas