Folha Vitória Premiação do Festival Colibri 2021 acontece em Vitória nesta quinta

Premiação do Festival Colibri 2021 acontece em Vitória nesta quinta

O festival promove a participação de profissionais, estudantes e do público em geral por meio de ideias e discussões

Folha Vitória
Foto: F/Still
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A premiação regional mais tradicional da publicidade brasileira, o Festival Colibri 2021, que tem como objetivo valorizar profissionais e empresas da indústria da comunicação, acontece nesta quinta-feira (07), a partir das 19h30, no restaurante Na Vista, em Vitória.

Este ano, o evento apresenta uma novidade de grande relevância para o mercado. Além da premiação para as agências e veículos, os profissionais dessas empresas também serão premiados. 

A Consultora Crossmedia da Rede Vitória, Alyne Furieri, concorre na categoria profissional de veículos. 

Completando 34 edições, o festival, com o tema "É pra todo mundo", promove a participação de profissionais, estudantes e do público em geral por meio do compartilhamento de ideias e de discussões acerca de temas como diversidade, inclusão, criatividade e tecnologia. 

O evento teve início nesta terça-feira (05) e já contou com diversas personalidades da área da comunicação, além de palestras online e gratuitas. 

“Convidamos grandes nomes para estarem conosco, pois queremos mostrar ao Brasil e ao mundo que a publicidade capixaba é planejada, bem executada e merece atenção. O fato do evento ser híbrido também possibilita que pessoas de diversos lugares possam participar e compartilhar ideias”, destacou Alexandre Pedroni, responsável pela organização do evento.

Foto: F/Still
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Entre os palestrantes, está a diretora Global de Criação na Ogilvy Uk, Juliana Paracencio. Ela vai falar sobre o case da Dove: "Courage is beautiful", ganhador de dois Grand Prix nas categorias de Print & Publishing e Industry Craft.

O case global veiculou uma série de fotografias reais e emocionantes. As imagens exibem as marcas dos equipamentos de EPIs no rosto dos médicos e enfermeiros, que atuaram na linha de frente no auge do enfrentamento da Covid-19.

O evento presencial no restaurante Na Vista, em Vitória, conta com a banda Samba Jr. e Dj Dedus. As inscrições para as palestras e os ingressos estão à venda em: www.festivalcolibri.com.br.

Movimentação no mercado publicitário

Segundo a Kantar IBOPE Media, os investimentos publicitários movimentaram mais de R$ 11,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021. O valor é apenas 1,2% menor do que no mesmo período de 2020 e favoreceu, em especial, o mercado Imobiliário (+53%), Telecomunicações (43%) e Eletros & Informática (+36%).

Dados como esses evidenciam a importância do mercado publicitário e seu impacto em todas as áreas da economia. Com a temática “É pra todo mundo”, o Festival Colibri 2021 e sua tradicional premiação demonstram a relevância da publicidade e o propósito de reconhecer os profissionais e empresas da indústria da comunicação capixaba. 

Últimas