Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prêmio Líder Empresarial 2020: líder é quem tem humildade e faz acontecer

O projeto da Rede Vitória permite a sociedade valorizar e conhecer melhor os empresários que, com sua condução do negócio, garantem o sucesso as suas empresas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Liderar é pensar, planejar, dialogar e, principalmente, agir e executar. Liderança é ação, é influência, e não autoridade. Liderança prescinde de atuação coletiva, de saber aglutinar talentos e virtudes em prol da missão da organização. Liderança é empatia, é conduzir para os objetivos da coletividade, é caminhar unido, é tornar a travessia rica de possibilidades.

Apesar de definições tão claras, ser líder não é algo que simplesmente se decide ser. É preciso que outros façam essa outorga e validação. O líder é líder para o outro, não para si mesmo. Liderança é concessão e consenso, é responsabilidade, é tocar o coração e produzir não mais liderados, mas novos líderes.

Em tempos tão extraordinários, revelar, reconhecer e premiar pessoas que estão nessa posição é muito poderoso. O reconhecimento de líderes por meio do voto popular significa que as pessoas, sejam elas da organização ou não, corroboram com sua atuação e forma de conduzir negócios, processos e pessoas.

É claro que a pandemia pela qual estamos passando não trouxe só noites escuras, mas também dias de escuridão para muitas empresas. Saem melhor das sombras aquelas nas quais a liderança se fez mais presente e forte, entendendo seus novos atributos. Nenhum líder é tão pronto que não tenha sido impactado pelas exigências dos novos tempos. Pelo contrário, nunca antes exigiu-se de líderes tanta capacidade de inovação, renovação e resiliência.

Publicidade

O Prêmio Líder Empresarial, criado há 20 anos pela Rede Vitória, é grandioso e inspirador por revelar essas lideranças de sucesso. Esse projeto da Rede Vitória permite que valorizemos e conheçamos um pouco melhor empresários que, com sua condução do negócio e das pessoas, garantem sucesso as suas empresas, desenvolvimento para a sociedade e são referência em seus segmentos de atuação. São exemplos de sucesso de pessoas que souberam, ao longo do tempo e com a prática da gestão, que liderança forte e bem constituída é condição para se chegar onde se deseja de forma tranquila, equilibrada e com uma jornada inspiradora para todos no seu entorno.

Geraldo Vimercati 

Diretor-executivo da Rede Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.