Folha Vitória Prêmio Mol de Jornalismo estimula profissionais de comunicação em causas sociais

Prêmio Mol de Jornalismo estimula profissionais de comunicação em causas sociais

Iniciativa, que tem o apoio do Movimento Bem Maior, tem inscrições abertas até 9 de dezembro

Folha Vitória

O Instituto Mol está com inscrições abertas para o 1° Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade até o dia 9 de dezembro. A iniciativa tem o apoio do Movimento Bem Maior e irá premiar trabalhos de profissionais de todo o Brasil em quatro categorias: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. A categoria Jovem Jornalista é exclusiva para estudantes.

Poderão ser inscritos trabalhos publicados entre 1° de janeiro e 5 de dezembro de 2022. Para participar, os interessados devem participar do “Curso MOL de Jornalismo para a Solidariedade”, que é um pré-requisito para concorrer na premiação, e realizar a inscrição diretamente no site da iniciativa: www.premiodejornalismo.institutomol.org.br.

“O engajamento de profissionais de comunicação em causas sociais é fundamental para ampliar e qualificar o debate sobre o tema. Neste sentido, o prêmio e o curso do Instituto MOL são ferramentas importantes para estimular jornalistas a saberem mais sobre a importância da filantropia estratégica no contexto dos desafios sociais que o país enfrenta", destaca Guilherme Mattoso, coordenador de Comunicação do Movimento Bem Maior.

O prêmio na categoria Jovem Jornalista é de R$ 3.000 e, nas demais categorias, o valor é de R$ 5.000. Os trabalhos serão avaliados por um grupo de jurados composto por profissionais renomados do jornalismo brasileiro. Os resultados serão divulgados em março de 2023.

Imprensa

Suzane Pinheiro
Central de Inovação - CI
comunicacao@centraldeinovacao.com.br
71-98820-9592

Últimas