Folha Vitória Prepare o agasalho! Temperaturas caem em todo o Espírito Santo nesta terça-feira

Prepare o agasalho! Temperaturas caem em todo o Espírito Santo nesta terça-feira

Segundo o Incaper, o friozinho deve ser acompanhado de chuva nas regiões norte e nordeste do estado

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A segunda-feira (24) começou com muito calor em todo o Espírito Santo, mas o tempo começou a mudar no fim do dia. Para esta terça-feira (25), a expectativa é de queda nas temperaturas, em todas as regiões capixabas. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de "perigo potencial" para declínio da temperatura no estado. Segundo o instituto, a queda deve ser entre 3ºC e 5ºC. O aviso é válido até as 18 horas desta terça-feira.

Já o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) alerta que o friozinho deve ser acompanhado de chuva em algumas regiões do estado. Segundo o Incaper, a terça-feira será de tempo instável em todo o estado. 

O sol aparece entre algumas nuvens e chove, em alguns momentos do dia, nas regiões Norte e Nordeste. Nas demais áreas haverá variação de nebulosidade e uma pequena chance de chuva fraca entre a madrugada e o início da manhã. Assim como o Inmet, o Incaper prevê que as temperaturas vão diminuir em todas as regiões do Espírito Santo.

Previsão por região

Segundo o Incaper, na Grande Vitória a terça-feira será de sol entre algumas nuvens e pequena chance de chuva entre a madrugada e início da manhã. Não há expectativa de chuva nos demais horários. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 17 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Sul, sol entre algumas nuvens e pequena chance de chuva entre a madrugada e início da manhã. Não há expectativa de chuva nos demais horários. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Serrana, sol entre algumas nuvens e pequena chance de chuva entre a madrugada e início da manhã. Não há expectativa de chuva nos demais horários. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 13 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 20 °C.

Na Região Norte, sol entre algumas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 24 °C

Na Região Noroeste, sol entre algumas nuvens e pequena chance de chuva entre a madrugada e início da manhã. Não há expectativa de chuva nos demais horários. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 25 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 17°C e máxima de 23 °C.

Na Região Nordeste, sol entre algumas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C.

Últimas