Folha Vitória Preso irmão de 'Marujo', um dos suspeitos mais procurados pela polícia no ES

Preso irmão de 'Marujo', um dos suspeitos mais procurados pela polícia no ES

Além de Thiago Moraes, outras cinco pessoas foram detidas e drogas apreendidas durante uma operação da PM no bairro da Penha, em Vitória

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Fernando Moraes Pereira Pimenta, mais conhecido como 'Marujo', é um dos criminosos mais procurado no estado 

O irmão de um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso, nesta segunda-feira (25), durante uma operação da Polícia Miliar no bairro da Penha, em Vitória. Thiago Moraes Pereira Pimenta, o "Panda", foi preso junto com outras cinco pessoas, durante a operação Sentinela.

Thiago é irmão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, mais conhecido como "Marujo", que tem uma extensa ficha criminal. Com envolvimento no mundo do crime desde 2014, ele é considerado pela polícia um dos criminosos mais perigosos do Espírito Santo. Marujo é apontado, ainda, como chefe do tráfico de drogas na região.

Contra Fernando, há vários mandados de prisão em aberto por tráfico e homicídios. De acordo com o Coronel Douglas Caus, Thiago atuava com o irmão. "Ele é um dos expoentes do tráfico de drogas no bairro. Há informações que ele atua junto com o irmão. A operação visa, justamente, prender grandes traficantes e homicidas", ressaltou. 

Em posse de vários mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais tinham autorização judicial para entrar em algumas casas da região. Os suspeitos e vários materiais ilícitos foram encontrados em residências no morro.

Ao todo, seis pessoas foram presas durante a operação desta segunda-feira. Duas pistolas, drogas e até celulares, em que o conteúdo das mensagens pode ajudar nas investigações, foram apreendidos. Os suspeitos e o material ilícito foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. 

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas