Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso irmão de 'Marujo', um dos suspeitos mais procurados pela polícia no ES

Além de Thiago Moraes, outras cinco pessoas foram detidas e drogas apreendidas durante uma operação da PM no bairro da Penha, em Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O irmão de um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso, nesta segunda-feira (25), durante uma operação da Polícia Miliar no bairro da Penha, em Vitória. Thiago Moraes Pereira Pimenta, o "Panda", foi preso junto com outras cinco pessoas, durante a operação Sentinela.

Thiago é irmão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, mais conhecido como "Marujo", que tem uma extensa ficha criminal. Com envolvimento no mundo do crime desde 2014, ele é considerado pela polícia um dos criminosos mais perigosos do Espírito Santo. Marujo é apontado, ainda, como chefe do tráfico de drogas na região.

Contra Fernando, há vários mandados de prisão em aberto por tráfico e homicídios. De acordo com o Coronel Douglas Caus, Thiago atuava com o irmão. "Ele é um dos expoentes do tráfico de drogas no bairro. Há informações que ele atua junto com o irmão. A operação visa, justamente, prender grandes traficantes e homicidas", ressaltou. 

Em posse de vários mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais tinham autorização judicial para entrar em algumas casas da região. Os suspeitos e vários materiais ilícitos foram encontrados em residências no morro.

Publicidade

Ao todo, seis pessoas foram presas durante a operação desta segunda-feira. Duas pistolas, drogas e até celulares, em que o conteúdo das mensagens pode ajudar nas investigações, foram apreendidos. Os suspeitos e o material ilícito foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. 

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.