Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso por erro: desemparada pela Defensoria Pública de Colatina, mãe contrata advogado particular

Na segunda parte da reportagem especial, a repórter Patrícia Battestin narra o drama da mãe de um jovem que ficou 50 dias preso injustamente

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um morador da Serra ficou 50 dias preso injustamente após um erro da Justiça do Espírito Santo. A história de Lucas Araújo de Oliveira foi contada em uma reportagem especial, exibida na TV Vitória/Record TV, na última terça-feira (27).

Na segunda parte da reportagem, exibida nesta quarta (28), a repórter Patrícia Battestin narra o drama da mãe de Lucas. Enquanto o jovem sofria encarcerado por um crime que não nunca cometeu, Mariza Nobre lutava para libertar o filho do pesadelo.

A primeira parada dela foi na Defensoria Pública de Colatina. Mariza saiu do município de Serra, onde mora com os filhos, para ir até Colatina buscar ajuda. No entanto, ao chegar lá, a surpresa: não havia defensor público disponível para acompanhar o caso. 

"Tive que tomar uma atitude. Meu filho lá dentro sofrendo por uma coisa que nunca passou, chorando e me pedindo pra tirar ele de lá. Eu vim da Serra resolver esse problema em Colatina para chegar aqui e eles falarem que não tem defensor. É muito triste. Imagina meu filho inocente lá dentro, em um lugar daquele"

Publicidade

Além da prisão sem motivo, foi negado para Lucas o direito de ter um defensor público, algo que é direito de todos os cidadãos. Diante da situação, Mariza se viu obrigada a contratar um advogado particular. 

"Eu fui procurado pela dona Mariza que me contou toda essa história. Passei a investigar o processo e cheguei a conclusão que o Lucas Araújo que furtou as motos, não era o mesmo Lucas Araújo que estava na denúncia", contou o advogado Tiago Figueira. 

Acompanhe a história na segunda reportagem especial! 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.