Folha Vitória Preso suspeito de integrar quadrilha que assaltava estabelecimentos comerciais

Preso suspeito de integrar quadrilha que assaltava estabelecimentos comerciais

A polícia acredita que ele e outros criminosos estejam envolvidos no tráfico de drogas

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem, de 23 anos, suspeito de integrar uma quadrilha que assaltava  comércios em Cariacica foi preso em casa, no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha. Com ele, a polícia encontrou uma roupa camuflada. 

As investigações apontam que o rapaz teria participado de um assalto a uma distribuidora de bebidas, no bairro Campo Grande, no início de dezembro. Além do homem preso, outras três pessoas teriam participado deste crime. 

Segundo a polícia, ele também participou do roubo a uma pizzaria no bairro Bela Aurora. O crime aconteceu cinco dias após o assalto na distribuidora. Na ocasião, os suspeitos utilizaram uma submetralhadora de fabricação caseira. 

Segundo o delegado Gabriel Monteiro, as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos, entregues à polícia, foram fundamentais para identificar o suspeito. O homem preso confessou os crimes. 

"Nós percebemos que esse grupo estava realizando diversos assaltos. Analisando as imagens e com outras técnicas de investigação, conseguimos identificá-lo e descobrir onde ele morava", explicou Monteiro. 

O homem preso foi flagrado com pinos de cocaína, rádios comunicadores e com as mesmas peças de roupas usadas no dia do crime. A estratégia usada pelo grupo, segundo a polícia, era fazer um rodízio com a roupa camuflada para dificultar o trabalho dos investigadores. Todo material foi apreendido.

Quando a polícia chegou na casa do rapaz, o suspeito estava dormindo. Os investigadores acreditam que a residência era usada para o tráfico de drogas, já que no local foram encontrados rádios comunicadores. "Além do dinheiro, eles roubaram cigarros e bebidas alcóolicas para promover festas clandestinas", afirmou o delegado.

De acordo com a polícia, o homem detido foi indiciado por tráfico de drogas, associação e receptação. Um adolescente que estava na residência no momento da prisão também foi apreendido. As buscas pelos outros três suspeitos continuam.

*Com informações da repórter Jessica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.  

Últimas