Folha Vitória Preso suspeito de matar adolescente de 13 anos durante confronto no morro do Romão

Preso suspeito de matar adolescente de 13 anos durante confronto no morro do Romão

O indivíduo foi abordado por agentes da Guarda Municipal de Vitória, após o carro dele ter sido identificado pelo Cerco Inteligente da capital

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem de 37 anos, suspeito de assassinar um adolescente de apenas 13 anos no morro do Romão, em Vitória, em janeiro deste ano, foi preso na tarde de sábado (28), na capital capixaba. O indivíduo foi abordado por agentes da Guarda Municipal de Vitória, após o carro dele ter sido identificado pelo Cerco Inteligente da capital.

O adolescente foi morto no dia 12 de janeiro, durante um confronto entre criminosos da região. Por causa desse crime, a 1ª Vara Criminal de Vitória expediu um mandado de prisão temporária contra o suspeito, por homicídio qualificado, que foi cumprido na tarde de sábado.

As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à `Pessoa (DHPP) de Vitória. De acordo com a Polícia Civil, após o crime, o homem teria fugido do morro do Cruzamento e passou a morar em Cariacica. No entanto, ele continuava indo, de maneira esporádica, para a capital para visitar seus familiares.

Após a polícia descobrir que o homem transitava entre os dois municípios, durante os fins de semana, e as rotas e o veículo utilizados por ele, solicitou à Prefeitura de Vitória que o carro passasse a ser monitorado pelo Cerco Inteligente. Por volta das 15 horas de sábado, a Guarda Municipal foi acionada após receber um alerta de que o carro do suspeito teria entrado na capital.

Uma equipe da Guarda conseguiu abordar o veículo, um Fiat Uno, nas proximidades da maternidade Pro Matre. O ocupante do carro foi identificado e conduzido para a DHPP. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

Últimas