Folha Vitória Primeira pesquisa eleitoral de Cariacica será divulgada nesta sexta

Primeira pesquisa eleitoral de Cariacica será divulgada nesta sexta

A primeira pesquisa da cidade vai mostrar como pensa o eleitor de Cariacica com o cenário dos atuais 14 candidatos à prefeitura

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Nesta sexta-feira (09), a Rede Vitória de Comunicação divulga o primeiro levantamento sobre as preferências do eleitorado de Cariacica. Logo mais, às 8 horas, o Folha Vitória publica a pesquisa eleitoral Rede Vitória/Futura da cidade que é uma das mais importantes da Grande Vitória. Esta é a terceira de uma série de 24 pesquisas que foram encomendadas pela Rede Vitória à Futura.

A primeira pesquisa da cidade vai mostrar como pensa o eleitor de Cariacica com o cenário dos atuais 14 candidatos à prefeitura, com levantamentos de intenção de voto espontânea, estimulada e a rejeição estimulada. Além disso, a pesquisa mostra a preferência dos eleitores de acordo com gênero, faixa etária, classe social e outros indicadores.

Análise

Para destrinchar os números e analisar o comportamento do eleitor cariaciquense, o Folha Vitória também promove um debate com os especialistas Gabriela Cuzzuol e Paulo Resende, além do responsável pela pesquisa, o sócio-diretor da Futura José Luiz Orrico. A discussão será feita durante um programa, ao vivo, às 9 horas, com transmissão pelo jornal online Folha Vitória!

Gabriela Cuzzuol é comentarista de política da Rádio Jovem Pan News. Cursou especialização na PUC/SP e mestrado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). No campo da Política, participou o movimento Livres e, no momento, integra o Conselho do Index Político, que busca analisar e fiscalizar a atuação de parlamentares com base em eficiência, comprometimento com o cidadão e combate à corrupção e privilégios.

Paulo Resende é pós-doutorando em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutor em Ciência Política pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha.

Últimas