Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro infectado pelo Coronavírus no Brasil pode ter sido morador de Guarapari

A informação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, durante coletiva de imprensa

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Nesta tarde (11), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, concederam entrevista coletiva para atualizar informações sobre o combate ao novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo.

Durante a entrevista, Nésio Fernandes relatou que no dia 11 de fevereiro deste ano foram identificados anticorpos da Covid-19 em uma paciente de Guarapari. A data é anterior ao primeiro registro oficial de casos de Coronavírus no Espírito Santo e no Brasil.

Segundo as investigações da Secretaria de Saúde, a mulher não viajou para o exterior, mas apresentou sintomas respiratórios. Ela pode ter sido a primeira do Brasil a testar positivo para a doença, mas o caso ainda segue em análise. O Ministério da Saúde já foi notificado.

"Nós estamos de fato com um caso registrado anterior ao primeiro caso do País. Existem relatos de outros casos em outro Estados também. Nós iremos estabelecer com o Ministério da Saúde um alinhamento das investigações dos casos anteriores ao dia 26 de fevereiro para que a gente consiga, de fato, reconhecer qual foi o primeiro caso do País. Investigações que já estão em andamento podem apontar outros casos anteriores a esse no Espírito Santo. Ao longo das investigações essa informação será atualizada e devemos encontrar casos anteriores", disse o secretário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.