Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Priscilla é campeã da segunda temporada do 'Mais Doce Verão'

Na prova decisiva, Priscilla e Ludmila Pires foram desafiadas a preparar um bolo com temática e técnica livre

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A capixaba Priscilla Luques é a grande vencedora da segunda temporada do reality "Mais Doce Verão" e conquistou o Título de Melhor Confeiteira do Espírito Santo. Ela demonstrou expertise na arte de preparar bolos, tortas e doces, e ganhou a disputa no programa especial exibido na tarde deste sábado (10), pela TV Vitória/Record TV.

Antes de realizarem a prova decisiva, as duas finalistas do reality, Priscilla e Ludmila Pires, participaram de um jogo da memória para aliviar o estresse, a tensão e ansiedade. Ludmila se saiu bem! Das dez rodadas, ela conseguiu acertar nove. No entanto, como a brincadeira não teve pontuação, as duas confeiteiras precisaram, mesmo, mostrar habilidade na cozinha! 

Na prova da grande final, cada competidora contou com o apoio de duas confeiteiras que participaram da temporada. Ludmila convidou Karol Madeira e Vivian Santiago, já Priscilla escolheu Sônia Demoner e Isabelly Campos para formar o seu time.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As equipes tiveram três horas para preparar um bolo. A técnica, o recheio e todos os detalhes do bolo foram livres para que as finalistas pudessem explorar a criatividade. As juradas Andrea Souto, Julia Candeias e Juliana Marculano avaliaram o preparo, a execução, a apresentação e o sabor. 

Publicidade

As duas confeiteiras escolheram trabalhar com a pasta americana. Priscilla preparou o bolo com recheio de pistache com leite em pó e brigadeiro. A decoração foi inspirada na vida e nos sonhos da competidora. "Eu comecei fazendo cupcake e doces de casamento e um dia quero abrir uma confeitaria. A oportunidade de estar aqui é uma superação. Ter superado uma doença e estar aqui hoje, é muito importante para mim" disse emocionada. 

Já Ludmila fez um bolo com recheios de pistache com frutas vermelhas, limão siciliano e chocolate. A decoração foi inspirada no tema náutico. "Trouxe coisas que são fortes para a marinha. Quis trazer uma pegada mais artística, trabalhar com vários elementos. Eu considero que essa prova foi um dos maiores desafios que eu tive", contou. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Priscila recebeu dois votos das juradas e é a campeã da competição. A trajetória profissional da confeiteira começou em 2011. Na época, ela buscava realizar um sonho que estava adormecido. Após fazer um curso para preparar os doces do seu casamento, ela nunca mais deixou a cozinha de lado. Com inspiração nas mulheres da família, ela se orgulha das suas conquistas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.