Folha Vitória Problema em processador do TSE causou atraso na divulgação dos votos, diz Barroso

Problema em processador do TSE causou atraso na divulgação dos votos, diz Barroso

Em coletiva realizada na noite deste domingo (15), ele garantiu que os resultados da votação não serão comprometidos com o atraso

Folha Vitória
Foto: Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, o atraso na divulgação dos votos das Eleições 2020 se deve a um problema em um dos processadores dos computadores do TSE.

"Houve um atraso na totalização dos resultados por conta de um problema técnico. Um dos núcleos dos computadores de um dos supercomputadores falhou e precisou ser reparado. Amanhã espero poder dar a explicação técnica".

Em coletiva realizada na noite deste domingo (15), ele garantiu ainda que os resultados da votação não serão comprometidos com o atraso.  

"O sistema eleitoral brasileiro funciona assim, ao início funciona a impressão zerézima e ao final do dia se imprime o boletim daquela urna com o fiel resultado ali depositados. A ideia de que a demora possa trazer consequência para o resultado não faz sentido pois resultado já saiu no momento em que boletim foi impresso, em diversas urnas e distribuído aos partidos. Os TREs encaminharam os dados para o TSE. O problema aconteceu exclusivamente aqui, técnico de hardware. Dados chegaram íntegros, mas o processo de somar ficou extremamente lento em razão de um dos processadores ter sofrido problema técnico".

Com informações do Portal R7. 

Últimas