Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon implanta agendamento online para atendimento

Para ser atendido na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória, ou na unidade localizada no Faça Fácil Cariacica o consumidor deverá acessar o site

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), está lançando o agendamento online, para que os consumidores possam agendar o seu atendimento pela internet com mais agilidade e conforto, a qualquer hora do dia e de qualquer lugar.

Para ser atendido na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória, ou na unidade localizada no Faça Fácil Cariacica o consumidor deverá acessar o site www.procon.es.gov.br e clicar nos ícones que direcionam para o agendamento nas respectivas unidades.

Durante o agendamento, o consumidor deverá escolher o serviço do Procon-ES (atendimento geral ou cálculo/negociação) e o período da manhã ou da tarde. Em seguida, deverá selecionar a unidade, a data e hora para o atendimento e preencher o formulário com os seus dados completos.

No dia e hora marcados para atendimento, é indispensável o uso de máscara e a apresentação do RG (Carteira de Identidade), do CPF e dos documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Publicidade

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, ressaltou que o órgão atende um número limitado de consumidores por dia com o objetivo de evitar aglomerações na sede. Entretanto, devido à sua estrutura, a unidade localizada dentro do Faça Fácil Cariacica tem capacidade para atender um número maior de consumidores por dia.

“O Faça Fácil Cariacica funciona também aos sábados facilitando muito para o consumidor que trabalha em tempo integral durante a semana. Negociações de dívidas podem ser agendadas para as duas unidades”, informou Athayde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.