Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procurando um emprego? Então confira os cuidados a serem tomados com o currículo

Mais do que um simples pedaço de papel, o currículo é o cartão de visita, sendo assim, a primeiríssima impressão que o candidato mostra está escrita nele

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O primeiro passo a ser tomado no momento da confecção de um currículo é a objetividade. Para isso, sempre se imagine na posição de um recrutador que recebe uma série de currículos diariamente. Disponha as informações de maneira simples porém eficiente, sempre coloque informações que sejam relevantes à vaga pela qual está enviando o currículo.

Além da escolha das informações a serem descritas no currículo, outro detalhe importante para a escrita do documento é se ater aos tipos e tamanhos de fontes utilizadas. Procure sempre utilizar fontes que promovam uma leitura leve - sem enfeites. Exemplos de fontes que promovem conforto para o leitor são as fontes Times New Roman, Arial e Verdana. Use fontes maiores para destacar os títulos com tamanho 14 ou 16 e utilize tamanho 12 para os demais textos.

O uso da imagem sempre foi uma questão polêmica no momento da confecção do currículo. Hoje, o uso de foto não é obrigatório, mas caso a empresa exija a imagem é preciso de atentar a alguns detalhes: Dê preferência à fotos com alta resolução, neste momento as selfies estão proibidas, deixe os registros de momentos animados para as redes sociais, fundo branco é sempre uma boa aposta e uma aparência mais formal também pode ser uma boa aliada neste momento.

Com o constante crescimento das redes sociais, esta área da internet deixou de ser um simples mundo de alegrias e descontração e passou a ser requisito para algumas empresas, então, tome cuidado também com as fotos e demais postagens nas redes sociais. 

Mesmo sendo inimiga de alguns, faça as pazes com a ortografia. Não custa nada fazer uma rápida consulta nos livros de português e fugir dos temidos erros de escrita. Caso a gramática não seja realmente a sua praia, peça a ajuda de alguém que entenda do assunto. O importante é não ser recusado por um erro na escrita, pois não adianta ter um currículo impecável e cheio de capacitações, se você não registra elas da maneira correta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.