Folha Vitória Professores da rede estadual terão auxílio internet e 3 mil vagas serão abertas em curso pré-Enem

Professores da rede estadual terão auxílio internet e 3 mil vagas serão abertas em curso pré-Enem

Em coletiva de imprensa, governador Renato Casagrande abriu o encontro anunciando troca de matriz energética das escolas por energia solar

Folha Vitória
Foto: Fernanda Batista / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em coletiva com a imprensa na manhã desta terça-feira (02), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o secretário de Estado de Educação, Vitor De Ângelo, detalham planos para a retomada do ano letivo na rede estadual em tempos de pandemia.

A entrevista acontece na sede da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), em Santa Lúcia, em Vitória. Nas escolas estaduais, as aulas já começam na próxima quinta-feira (04), no formato presencial/híbrido (com revezamento de alunos) ou remoto, seguindo as orientações do mapa de risco elaborado pelo governo.

Entre as primeiras informações, Casagrande anunciou que assinou contrato para instalação de células de captação de energia fotovoltaica em pelo menos 50 escolas da rede estadual. Pelas contas do governo, o investimento foi de R$ 16 milhões, o que vai permitir economia de 25% na conta de energia das escolas. Hoje essa conta é de R$ 12 milhões por mês. Vai ficar pelo menos 3 milhões mais barata. Na estratégia do Estado, a economia vai permitir investimento na climatização das salas de aula. 

Mais cedo, em publicação via redes sociais, o governador informou que computadores serão disponibilizados para professores e alunos, bem como auxílio internet para profissionais da Educação e 3 mil vagas para curso preparatório para o Enem.

A coletiva tem previsão de duração de uma hora.

Mais informações em instantes.

Últimas