Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Profissionais da educação e da segurança serão vacinados a partir do dia 15 de abril no ES

A novidade é uma mas medidas anunciadas pelo governador Casagrande nesta quinta-feira (25); decreto de fechamento foi prorrogado e ônibus deixam de circular no domingo (28)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na tarde desta quinta-feira (25), o governador Renato Casagrande anunciou que a partir do dia 15 de abril os profissionais da educação e agentes de segurança pública serão vacinados no Espírito Santo. O anúncio fez parte de mais uma série de medidas que visam diminuir a circulação das pessoas e, consequentemente, a transmissão da covid-19. 

Para cada lote de vacinas que serão recebidas no Estado, 5% das doses serão reservadas para esse público. Desta forma, será antecipada a imunização dos profissionais, obedecendo o critério de maior idade na ordem de vacinação.

Na tarde desta quinta, o governador esteve reunido com a classe empresarial e com o setor produtivo do Estado e confirmou novas regras. O Folha Vitória antecipou algumas dessas restrições. Uma das principais é a paralisação total do transporte coletivo durante oito dias. A suspensão acontece a partir deste domingo (28) e vai até o domingo de Páscoa, dia 4 de abril.

Veja as medidas anunciadas:

Publicidade

-As regras do decreto estadual de fechamento total no Estado serão estendidas até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa.

-Novos setores também foram atingidos pelo decreto e terão que fechar até o dia 4 de abril. São eles: comércio atacadista, lojas de material de construção, casas de autopeças e oficinas, agências bancárias, casas lotéricas e atividade de pesca no mar.

Publicidade

-Suspensão do transporte público municipal e metropolitano. Transcol fica suspenso entre o dia 28 de março e 4 de abril. Também suspensos o transporte intermunicipal e interestadual. A Rodoviária de Vitória ficará fechada, assim como o transporte ferroviário. Apenas o transporte de cargas será mantido.

Leia mais: Casagrande anuncia novas medidas restritivas para enfrentar crescimento da pandemia no ES

Publicidade

No dia 16 de março, o governador anunciou fechamento total no comércio, escola e outras atividades no Estado. 

Assista ao pronunciamento desta quinta-feira:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.