Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto do ES fará passeios para ver baleias e golfinhos em Niterói

O Instituto O Canal, do Projeto Amigos da Jubarte, é pioneiro no turismo no Espírito Santo e passará a realizar o trabalho, também, no Rio de Janeiro. Contrato foi assinado nesta segunda-feira (8)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Em breve, Niterói já terá passeios para ver baleias e golfinhos, assim como o Espírito Santo já é bem famoso pela prática. Isso porque a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, descobriu que o Instituto O Canal assinou contrato nesta segunda-feira (8), via Projeto Amigos da Jubarte/Jubarte.Lab e Projeto Golfinhos do Brasil, para implementar o whale watching por lá. 

Será a primeira vez que o Rio de Janeiro terá uma proposta com esse modelo de observação de cetáceos e desenvolvimento do turismo de observação de fauna marinha tal qual o que é feito no Estado pelos mesmos responsáveis pela ONG. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Ator Gustavo Novaes é acusado de estupro que aconteceu em 2019; ele nega

"A ideia do convênio partiu da própria Prefeitura de Niterói e engloba a pesquisa científica para monitorar os cetáceos e o desenvolvimento do turismo de observação", explica Thiago Ferrari, coordenador-executivo do Amigos da Jubarte. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Lewandowski, diretores da ANS e Anvisa vão palestrar em evento no ES

"O desejo deles é que façamos o mesmo que fizemos no Espírito Santo, ou seja, que a gente torne as belezas naturais dos mares cariocas conhecidas no mundo todo", completa ele, que também é diretor do O Canal. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Imagens fortes: infectado, ator pornô mostra dia a dia da varíola dos macacos

A assinatura aconteceu às 15h desta segunda (8) e contou com o prefeito de Niterói, Axel Grael, e lideranças do turismo, ciência, tecnologia e inovação da cidade. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.