Folha Vitória Projeto implantado em Vitória é destaque em premiação de Cidades Inteligentes

Projeto implantado em Vitória é destaque em premiação de Cidades Inteligentes

O Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019 reúne as principais empresas de tecnologias, prefeitos, secretários, governadores e todo ecossistema de cidades inteligentes em mais de 8.200 m²

O Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019 reúne as principais empresas de tecnologias, prefeitos, secretários, governadores e todo ecossistema de cidades inteligentes em mais de 8.200 m²

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória foi premiado, na noite desta segunda-feira (22), como iniciativa inovadora para modernizar as cidades no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, um dos principais eventos de negócios para cidades inteligentes no País. O evento acontece até esta quarta-feira (24), em São Paulo.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, em sua fala de agradecimento, destacou que a capital tem buscado mecanismos na área de tecnologia para prestar serviços e fazer com a cidade entre de verdade no governo do século 21. "Além de horizontal e compartilhado, o governo precisa também ser RETO (Rápido, Eficiente, Transparente e On-line)”, apontou.

Ele ainda completou: "Assim, uma cidade inteligente faz mais com menos, faz melhor, faz para quem mais precisa e se torna uma cidade mais justa, mais humana e mais feliz. Atualmente, oferecemos cada vez mais serviços on-line aos moradores e trabalhamos para que todos esses serviços estejam na palma da mão".

Cerco Inteligente de Segurança, agendamento on-line das consultas médicas e para os Centros de Referencia em Assistência Social (CRAS), avaliação da alimentação escolar e dos serviços de saúde, confirmação das consultas agendadas para otimizar a oferta de vagas (Confirma Vitória), Botão do Pânico e Procon Online, entre outros, são alguns dos serviços disponíveis ao moradores.

Avanços tecnológicos

“Com esses avanços tecnológicos, a tomada de decisão tornou-se mais eficiente e rápida, já que trabalhamos com dados reais do que está acontecendo na cidade naquele momento. E continuamos criando mais sistemas para melhorar a vida do cidadão de Vitória", enfatiza Marcio Passos, secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI).

Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, “Vitória se destaca no cenário nacional pelas ações implantadas de cidade inteligente. Nesse sentido, o evento é um importante ambiente de negócios para buscar parceiros que auxiliarão o município na criação e consolidação da nova matriz econômica, também conhecida como economia do conhecimento, bem como tornar o município atrativo para empresas do mundo todo”.

Evento

O Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019 reúne as principais empresas de tecnologias, prefeitos, secretários, governadores e todo ecossistema de cidades inteligentes em mais de 8.200 m². O evento promove uma imersão em todos os aspectos das novas tecnologias utilizadas para resolver problemas comuns, como o trânsito, segurança pública ou limpeza urbana.

O evento proporcionará aos participantes a chance de acompanhar 18 Reuniões Estratégicas entre especialistas do setor e autoridades. Outro destaque são os ganhadores do Prêmio InovaCidade, que reconhece as iniciativas ou projetos que tenham causado impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela sociedade.