Folha Vitória Protestos contra fechamento total do comércio são registrados em Aracruz e Serra

Protestos contra fechamento total do comércio são registrados em Aracruz e Serra

Manifestantes contrários ao fechamento do comércio queimaram pneus e deixaram o trânsito lento nos dois municípios

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A adoção de medidas mais restritivas, como o fechamento total dos comércios não essenciais durante 14 dias, não tem sido bem vista por parte da população capixaba. Nesta terça-feira (23), protestos em repúdio à decisão do Governo do Estado foram vistos nos municípios de Aracruz e Serra.

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

No bairro Laranjeiras, na Serra, ao lado do Terminal de Laranjeiras, motoristas organizaram uma carreata com bandeiras do Brasil e recados escritos como "precisamos trabalhar". Junto com os carros, que ocupavam uma das faixas da avenida, havia dois trios elétricos.

Durante a carreata, os motoristas exigiam a reabertura do comércio. Após um tempo ao lado do terminal, os motoristas se dirigiram ao Hospital Infantil de Serra, que ainda não foi inaugurado.

Por conta da manifestação, o trânsito ficou intenso na região, mas logo que o protesto foi encerrado, a carreata dispersou, e o fluxo de veículos na avenida voltou ao normal.

Centro da Serra

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Protestos também foram organizados no Centro da Serra próximo à sede da prefeitura do município. Com cartazes, manifestantes pediam a abertura normal dos comércios. Fogos de artifícios e bandeiras do Brasil também foram utilizadas pelos manifestantes. Veja:

Devido à manifestação, uma parte da BR-101, que dá acesso ao Centro da Serra, ficou completamente interditada causando uma fila de carros. O rodovia no sentido Vitória não sofreu retenções e o trânsito seguia normalmente durante o protesto.

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Aracruz

Manifestações contrárias ao fechamento total também foram registradas em Aracruz. Na entrada do bairro Jardins, comerciantes fecharam a avenida no início da manhã desta segunda-feira (23), ateando fogo em pneus.

Os dois sentidos da pista foram interditados até que a Polícia Militar negociou a liberação da rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e o trânsito foi liberado.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória

Últimas