Folha Vitória Protestos de grupos feministas e de setor de eventos tumultuam trânsito em Vitória

Protestos de grupos feministas e de setor de eventos tumultuam trânsito em Vitória

Manifestações têm Palácio Anchieta como destino; mulheres reclamam por igualdade de gênero e empresários fazem outro protesto contra restrições de funcionamento na pandemia

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois protestos dificultam o trânsito em Vitória no final da tarde desta segunda-feira (08). Coletivos sociais e grupos de mulheres fazem uma passeata com um trio elétrico ocupando uma faixa da avenida Jerônimo Monteiro, no Centro. O movimento é por reivindicações por igualdade de gênero e contra o feminicídio pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje. Elas se concentram em frente ao Palácio Anchieta e já começa a formar uma retenção no tráfego no sentido Cariacica. 

Já empresários e representantes do setor de eventos fazem uma carreata reclamando das restrições impostas pelo setor público devido à pandemia de coronavírus. Os veículos saíram da Praia do Canto, na altura da Praça da Ciência, e estão concentrados na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na Enseada do Suá. Eles seguirão em comboio pela avenida Américo Buaiz com paradas na Prefeitura de Vitória e no Palácio Anchieta.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Guarda Municipal de Vitória e agentes de trânsito acompanham as manifestações.   

Últimas