Folha Vitória Qualificação profissional: Ifes de Alegre abre inscrições para mestrado em Agroecologia

Qualificação profissional: Ifes de Alegre abre inscrições para mestrado em Agroecologia

Ao todo serão ofertadas 12 vagas e o início das aulas está previsto para março

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A crise de desemprego pelo país levou muitos brasileiros a buscarem qualificação profissional para ter novas oportunidades no retorno ao mercado de trabalho. Uma boa opção pode ser a realização de um curso de mestrado. O Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está com edital aberto para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Agroecologia. 

O curso é gratuito e as disciplinas serão ofertadas na modalidade presencial. O mestrado tem duração de 24 meses, com início previsto para março de 2021. Podem se candidatar profissionais portadores de diploma de graduação, obtido em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com foco nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Engenharia (Aquicultura, Química, Ambiental e Sanitária), Tecnologias (Cafeicultura e Aquicultura) e Química.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de novembro por meio de questionário eletrônico. Serão ofertadas 12 vagas, sendo 3 vagas serão reservadas para negros, pardos ou indígenas (PPI) e 1 vaga para pessoas com deficiência (PcD), em atendimento à Política de Ações Afirmativas da Pós-graduação do Ifes.

Do total de vagas, 7 são para a Linha 1 – Manejo de Ecossistemas Naturais e Agroecossistemas e 5 para a Linha 2 – Sistema de Produção Agroecológico. O candidato deverá indicar uma das linhas e sublinhas de pesquisa no momento da inscrição.

Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo e no site do programa.

Últimas