Folha Vitória Quase 600 moradores são testados na quarta fase do Inquérito Sorológico em Vila Velha

Quase 600 moradores são testados na quarta fase do Inquérito Sorológico em Vila Velha

Foram visitadas mais de 500 residências para realização da testagem no município canela verde

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A prefeitura de Vila Velha divulgou que durante a quarta fase do Inquérito Sorológico, finalizada no último dia 12 de agosto, 523 residências foram visitadas e cerca de 588 pessoas fizeram o teste para a covid-19. Desse total, 72 casos acusaram positivo para o coronavírus na cidade.

O objetivo da pesquisa, realizada em outros 12 municípios, é conhecer a prevalência da doença no Estado e identificar a forma como ela se dissemina.

Em Vila Velha, o Inquérito Sorológico foi realizado em 13 bairros, sendo eles: Balneário da Ponta da Fruta, Interlagos, Ibes, Aribiri, Jardim Marilândia, Nossa Senhora da Penha, Cobilândia, Divino Espírito Santo, Prainha, Centro, Santa Mônica Popular, Ilha das Flores e Jockey de Itaparica.

Segundo a secretaria de Estado de Saúde (Sesa), as residências serão escolhidas de forma aleatória, tendo como base, nos municípios de maior densidade demográfica, a divisão em setores censitários do IBGE, e, nos municípios de menor densidade demográfica, as regiões de saúde ou distritos sorteados. Estes critérios permitem um melhor equilíbrio entre municípios com maior ou menor população à maior amostragem.

Além de Vila Velha, a pesquisa também foi realizada em Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Marataízes, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Serra e Vitória. 

Últimas