Folha Vitória Quase 7 mil alunos da rede municipal de Vitória voltam às escolas nesta segunda

Quase 7 mil alunos da rede municipal de Vitória voltam às escolas nesta segunda

As famílias de 4.042 crianças sinalizaram o retorno presencial, que será sem revezamento

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na próxima segunda-feira (17), crianças dos grupos 5 e 6 dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Vitória retornarão às escolas, após mais de um ano sem aulas presenciais.

Nesta primeira semana, uma programação especial, com horários diferenciados, foi preparada pela prefeitura para realizar a ambientação das crianças.

Atualmente, a rede de educação pública da Capital tem matriculadas 6.964 crianças na faixa etária de 4 e 5 anos. As famílias de 4.042 alunos já sinalizaram o retorno presencial, que para esse grupo, será sem revezamento.

Com o objetivo de apresentar os protocolos sanitários e de convivência, as escolas desenvolveram o “Projeto de Acolhimento às Crianças e Famílias”. De acordo com a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner, a programação da primeira semana de retorno das aulas foi pensada para auxiliar na adaptação das crianças.  

"As crianças da Educação Infantil precisam de um tempo para se adaptar à escola. Elas ficaram fora da sala de aula desde março do ano passado, precisamos dar continuidade à ida à escola, por isso, as turmas serão divididas em mais salas de aula, para mantermos o distanciamento recomendado", explicou a secretária.

Horários Especiais:

Na semana de 17 a 21 de maio, as aula no período matutino serão das 7h às 10h. Já no período da tarde, as aulas acontecem entre 13h e 16h.

Já a partir do dia 24 de maio, o horário das aulas será ampliado. Os alunos que estudam pela manhã terão aula das 7h e 11h20. Já para os alunos do horário vespertino, as aulas acontecem entre 13h e 17h20.

Nas escolas de tempo integral, a programação também será diferenciada. De 17 a 21 de maio, as aulas acontecem das 7h às 10h. Já na semana de 24 a 28 de maio, as escolas funcionam entre 7h e 11h20. Na semana seguinte, entre 31 de maio a 4 de junho, as aulas acontecem das 7h às 14h30. Por fim, a partir de 7 de junho, as escolas funcionarão das 7h às 16h30.

Leia também: Cariacica e Vila Velha não vão retomar aulas presenciais no mês de maio

Leia também: De volta ao presencial: entenda como vai ser o retorno nas escolas do ES nesta segunda-feira

Últimas