Folha Vitória Quase 80 mil doses de vacina contra a covid-19 chegam ao ES nesta sexta-feira

Quase 80 mil doses de vacina contra a covid-19 chegam ao ES nesta sexta-feira

Nova remessa conta com doses da vacina AstraZeneca/Oxford e também da Coronavac

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Latam
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Chegada das vacinas no último sábado (20)

O Espírito Santo recebe, nesta sexta-feira (26), quase 80 mil doses de vacina contra o novo coronavírus, que serão distribuídas aos municípios a partir de sábado (27), conforme informou a secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com a nova remessa, a expectativa é que, na semana que vem, os municípios já abram agendamento para vacinar as pessoas com mais de 65 anos.

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis informa que, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, as 79.900 doses das vacinas chegariam ao Estado na quinta-feira (25). No entanto, o Ministério da Saúde informou o adiamento do envio para esta sexta.

A nova remessa conta com doses da vacina AstraZeneca/Oxford e também da Coronavac. A Sesa calcula que serão atendidos 100% dos idosos de 70 a 74 anos. Além disso, será iniciada a vacinação para 20% dos idosos de 65 a 69 anos e 2% das vacinas serão direcionadas para trabalhadores da Saúde.

Segundo o Painel de Vacinação da Sesa, foram aplicadas 244.813 doses (1ª dose) e 79.529 (2ª dose). No momento, o Estado segue vacinando idosos entre 70 e 74 anos, trabalhadores da Saúde e comunidades quilombolas. 

Últimas