Folha Vitória Quase metade da população adulta do ES já foi vacinada contra a covid-19

Quase metade da população adulta do ES já foi vacinada contra a covid-19

De acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, o estado é o quarto do Brasil que mais aplicou pelo menos uma dose do imunizante

Folha Vitória
Foto: reprodução/pixabay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Quase metade da população adulta do Espírito Santo já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25), pelo governador Renato Casagrande, durante pronunciamento.

Segundo o governador, os imunizantes já foram aplicados em cerca de 48% das pessoas com 18 anos ou mais no estado.

De acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal, o Espírito Santo é o quarto estado que mais aplicou pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus. 

Pelo levantamento do consórcio, 36,73% da população capixaba já iniciou ou completou o esquema de imunização. Apenas Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm uma proporção maior de vacinados.

Durante o pronunciamento, Casagrande destacou o desempenho do Espírito Santo na vacinação contra a covid-19. "Na segunda dose, começamos a avançar mais. Já estamos entre os cinco estados que mais vacinam com a segunda dose. Esperamos avançar ainda mais nos próximos dias", destacou o governador.

"Vacinar é fundamental para a gente reduzir a possibilidade de qualquer onda maior da pandemia. Ainda temos muitas pessoas sem vacina. Dentro daquilo que a gente tem de vacina, estamos conseguindo vacinar numa média superior à média brasileira", completou o governador.

Brasil

De acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, o número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou a 69.652.020 nesta sexta-feira (25), o equivalente a 32,89% da população total. Nas últimas 24 horas, 1,18 milhão de pessoas receberam a primeira dose da vacina.

Entre os quase 70 milhões de vacinados, 25,2 milhões receberam a segunda dose, o que representa 11,91% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus. 

Nas últimas 24 horas, quase 253 mil pessoas receberam essa dose de reforço. Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, o Brasil administrou 1,43 milhão de doses nesta sexta.

Em termos proporcionais, o Mato Grosso do Sul continua como o Estado que mais vacinou sua população até aqui: 39,21% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose. A porcentagem mais baixa é encontrada em Amapá, onde 21,41% receberam a vacina. 

Em números absolutos, a maior quantidade de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (17,6 milhões), seguido por Minas Gerais (6,75 milhões) e Rio de Janeiro (4,71 milhões), que ultrapassou a Bahia nesta sexta por menos de 30 mil doses administradas.

Com informações do Estadão Conteúdo

Últimas