Folha Vitória Recém-nascida engasga e é salva por policiais militares em Bom Jesus do Norte

Recém-nascida engasga e é salva por policiais militares em Bom Jesus do Norte

A pequena Yasmim “Vitória” passa bem e ficou com a mãe em observação no Pronto Atendimento da cidade, localizada na região Sul do Espírito Santo

Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Foi um momento de susto e desespero, mas tudo terminou bem. A pequena Yasmim Vitória, recém-nascida de apenas 15 dias, engasgou e chegou a ficar sem respirar. Ela foi salva por policiais militares. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (21), na cidade de Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo.

Segundo os policiais, a mãe da criança, de 36 anos, chegou na sede da 3ª Companhia de Polícia, acompanhada de outra pessoa, relatando que sua filha não respirava, pois estava com as vias aéreas obstruídas.

A Polícia Militar informou que a criança apresentava uma coloração mais escura no rosto, o que representa a falta de ar. De imediato, o soldado Frias, para ajudar o bebê voltar a respirar, iniciou a manobra de Heimlich. A técnica é utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por qualquer corpo estranho que fique 'agarrado' nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Após a manobra e ventilação nasal, a criança começou a expelir secreção pelas narinas e boca, retornando os sinais vitais e começando a chorar.

Consciente, a bebê foi levada ao pronto atendimento de Bom Jesus do Norte para avaliação médica, onde fizeram aspiração nasal e tiraram um pouco de leite e secreção que ainda havia nas vias aéreas.

A pequena Yasmim “Vitória” passa bem e ficou com a sua mãe em observação no local.

Últimas